Pronunciamento de abertura 51ª Assembleia da CNBB

Abrindo a 51a Assembleia Geral da CNBB, saúdo e acolho fraternalmente o Sr. Núncio Apostólico, o Exmo. Dom Giovanni D’Aniello, sinal da nossa comunhão cm o Papa Francisco, e seu colaborador, Mons. Gianluca Perici, primeiro secretário da Nunciatura.

Leia Mais ...

Setembro, mês da bíblia

No Brasil, no último domingo de setembro, celebra-se “o Dia Nacional da Bíblia”. A palavra “Bíblia” designa a Palavra de Deus escrita e consignada nos 73 livros que compõem o Antigo e Novo Testamentos.

Leia Mais ...

Apresentação do Senhor – Posse do novo Reitor do Santuário Nacional - Pe. João Batista

Celebramos hoje a festa da apresentação do Senhor no templo de Jerusalém. Quarenta dias depois do Natal, Maria e José levam seu filho Jesus ao templo para cumprir o que manda a lei: a purificação das mães, depois do parto e a apresentação dos...

Leia Mais ...

Festa de Todos os Santos e Dia de Finados

No mês de novembro, celebramos no calendário da Igreja, duas festas próximas uma da outra: a comemoração dos Fiéis Defuntos, no dia 02, e a Festa de Todos os Santos no domingo, após o dia 1º.

Leia Mais ...

Festa da Apresentação do Senhor

Após a festa do Batismo do Senhor celebrada no dia 12 de janeiro, teve início, no calendário litúrgico, o tempo comum, neste ano, chamado Ano A, durante o qual a Igreja nos convida a ler o evangelho de Mateus, que será o evangelho de destaque...

Leia Mais ...