Campanha da Fraternidade e Corrupção

A Campanha da Fraternidade deste ano realiza-se no momento em que o povo, em geral, experimenta grande mal estar diante da crise ética e moral por que passam certos setores do nosso país.

Leia Mais ...

Acolhida ao Santo Padre em Aparecida

Com grande satisfação, acolho Vossa Santidade neste Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Esta Vossa visita pastoral ao Santuário da Padroeira do Brasil se caracteriza como um ato de devoção a Nossa Senhora.

Leia Mais ...

Discurso de Dom Damasceno para o Papa

Sentimento de profunda gratidão é o que desejo expressar neste momento em que, encontrando-nos nestes esplêndidos jardins, contemplamos a beleza da escultura que, à nossa frente, nos transporta para o mundo da arte, sinal de Deus, porquanto a...

Leia Mais ...

Em outubro, celebramos Nossa Senhora e Frei Galvão

Estamos já no mês de outubro. Neste mês, celebramos a Rainha e Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida , e Santo Antonio de Sant’Anna Galvão, o primeiro santo brasileiro, nascido em Guaratinguetá.

Leia Mais ...

Pronunciamento de abertura 51ª Assembleia da CNBB

Abrindo a 51a Assembleia Geral da CNBB, saúdo e acolho fraternalmente o Sr. Núncio Apostólico, o Exmo. Dom Giovanni D’Aniello, sinal da nossa comunhão cm o Papa Francisco, e seu colaborador, Mons. Gianluca Perici, primeiro secretário da Nunciatura.

Leia Mais ...