Arcebispos anteriores
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis esteve no governo da Arquidiocese de Aparecida de março de 2004 a janeiro de 2017. Neste período, foi nomeado presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) e eleito presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Recebeu o Papa Bento XVI em 2007 e o Papa Francisco em 2013. Criou o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, em Guaratinguetá, e abriu as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
Dom Darci José Nicioli - Bispo Auxiliar
Dom Darci José Nicioli foi Ecônomo e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No dia 14 de novembro de 2012, o Papa Bento XVI nomeou-o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. No dia 09 de março de 2016, o Papa Francisco nomeou Dom Darci como Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina (MG).
Dom Aloísio Cardeal Lorscheider
Foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida em 1995 e esteve em seu governo até 2004. Criou grande número de paróquias na Arquidiocese, reorganizou os trabalhos de acabamento do Santuário Nacional e incentivou o trabalho pastoral com os romeiros.
Dom Geraldo Maria de Moraes Penido
Em 1977 foi nomeado Arcebispo Coadjutor e Administrador apostólico "Sede plena" da Arquidiocese de Aparecida. Tomou posse como Arcebispo em 1982 e governou a Arquidiocese até 1995. Recebeu a visita de Sua Santidade São João Paulo II, que consagrou o Santuário Nacional, concedendo-lhe o título de Basílica Menor. Dedicou-se ao Seminário Maior Bom Jesus, procurou aumentar o clero arquidiocesano e organizou as várias linhas de pastoral da Arquidiocese.
Dom Antônio Ferreira de Macedo - Bispo Auxiliar
Arcebispo "Sedi datus" da Arquidiocese de Aparecida. Foi Secretário do Conselho Pró-Santuário e Dirigente da construção do Santuário Nacional. Levou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em peregrinação por mais de 1300 localidades brasileiras.
Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta
Quando Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, iniciou a construção do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e agiu para a criação da Arquidiocese de Aparecida. Primeiro Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aparecida (1958-1964), bem como, seu Primeiro Arcebispo (1964-1982).