2º Domingo da Quaresma

O evangelho de hoje narra a transfiguração de Jesus no alto de uma montanha, diante dos três apóstolos: Pedro, Tiago e João que o acompanhavam. É uma antecipação da Páscoa, da glorificação de Jesus, a manifestação de sua divindade.

Leia Mais ...

6ª Feira depois das cinzas – Missa na Canção Nova - Abertura do evento “Doe de Coração”

Iniciamos na 4ª feira passada, com a bênção e imposição das Cinzas, o tempo da quaresma, cujo sentido principal é a preparação para a celebração da Páscoa de Cristo, o mistério de sua morte e ressurreição e também a celebração da nossa páscoa.

Leia Mais ...

Quarta-feira de Cinzas

Começamos hoje o tempo da quaresma, cujo sentido principal é a preparação para a Páscoa. A quaresma é tempo de conversão como acentuam as leituras que acabamos de escutar e também o rito da imposição das cinzas sobre nossas cabeças.

Leia Mais ...

Solenidade do Batismo do Senhor

Com a festa do Batismo do Senhor termina o período litúrgico do Natal e, a partir de amanhã, começa o tempo litúrgico chamado “tempo comum” até a quaresma.

Leia Mais ...

Solenidade de Maria, Mãe de Deus e Jornada Mundial da Paz

Com esta Eucaristia já estamos celebrando o primeiro dia do ano novo de 2014, e neste primeiro dia, a liturgia celebra a solenidade de Maria, Mãe de Deus e, neste dia, a Igreja nos convida a rezar pela paz.

Leia Mais ...