Os dez mandamentos do motorista

A Igreja Católica elaborou uma reflexão sobre o trânsito chamada: “Os Dez Mandamentos do Motorista”. O trânsito mata mais que as guerras e doenças.

Leia Mais ...

Expectativas da Pessoa Humana

Vivemos hoje uma situação confusa em relação à dignidade da pessoa humana. De um lado, imperam o individualismo, a autonomia e a liberdade com atitudes bem egocêntricas. De outro lado, perdemos a sensibilidade humana, pois, tratamos melhor determina

Leia Mais ...

A civilização da misericórdia

O Papa João XXIII costumava dizer que “a misericórdia é o nome mais bonito de Deus”. Orientou os participantes do Concílio Vaticano II que “usassem a medicina da misericórdia no lugar da severidade”.

Leia Mais ...

ECOLOGIA E TEOLOGIA

A teologia oferece preciosos elementos em favor da vida na terra. O criador da ecologia, da natureza é Deus, e a criação, a terra é para todos. Na criação Deus nos fala do seu amor e do seu desígnio de vida e salvação para a humanidade.

Leia Mais ...

Quaresma e Penitências Modernas

Quaresma é tempo de penitência, renovação restauração. Proponho algumas penitências próprias para quem vive e sobrevive na cultura moderna. São penitências libertadoras, saudáveis, humanizadoras, necessárias.

Leia Mais ...