Semana Santa: Um ministério de excessos

Inspiro-me num escrito do Cardeal Martini, Arcebispo Emérito de Milão (Itália), onde ele fala da paixão de Cristo como “um mistério de excessos”. Diria um mistério de exageros, extremismos, radicalismos.

Leia Mais ...

Os dez mandamentos do motorista

A Igreja Católica elaborou uma reflexão sobre o trânsito chamada: “Os Dez Mandamentos do Motorista”. O trânsito mata mais que as guerras e doenças.

Leia Mais ...

Expectativas da Pessoa Humana

Vivemos hoje uma situação confusa em relação à dignidade da pessoa humana. De um lado, imperam o individualismo, a autonomia e a liberdade com atitudes bem egocêntricas. De outro lado, perdemos a sensibilidade humana, pois, tratamos melhor determina

Leia Mais ...

A civilização da misericórdia

O Papa João XXIII costumava dizer que “a misericórdia é o nome mais bonito de Deus”. Orientou os participantes do Concílio Vaticano II que “usassem a medicina da misericórdia no lugar da severidade”.

Leia Mais ...

ECOLOGIA E TEOLOGIA

A teologia oferece preciosos elementos em favor da vida na terra. O criador da ecologia, da natureza é Deus, e a criação, a terra é para todos. Na criação Deus nos fala do seu amor e do seu desígnio de vida e salvação para a humanidade.

Leia Mais ...