Ação Solidária da Arquidiocese de Aparecida, às pessoas afetadas com as chuvas no litoral Norte de SP

Em 5 dias, as paróquias da Arquidiocese de Aparecida - SP, arrecadaram cerca de 25 toneladas de doações. Foram doados materiais de limpeza, materiais de higiene, alimentos e água.

O Santuário Frei Galvão tornou-se ponto de arrecadação e organização das muitas doações dos fiéis, destinadas às pessoas que sofreram com as fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte do Estado de São Paulo.


Padres e religiosos, mobilizaram seus paroquianos, em especial, na Quarta-feira de Cinzas nessa grande missão.


Foram necessários 4 caminhões e 1 caminhão de menor capacidade, somando cerca de 21 toneladas de solidariedade. A ação surpreendeu a todos pela adesão e rapidez. Voluntários se envolveram na organização, separando item por item, de modo a facilitar a chegada e destinação de tudo que fora arrecadado.


Tudo que foi arrecadado foi  destinado a Paróquia São Sebastião, da Diocese de Caraguatatuba (Litoral Norte - SP).

Que esse gesto solidário de nossa Arquidiocese de Aparecida, somado aos esforços dos poderes públicos e privados, devolva a dignidade aos que sofreram com esse desastre natural.


São Frei Galvão e Nossa Senhora Aparecida, Mãe dos desvalidos, estejam com todos nesse momento. Deus abençoe os que se dedicaram, mesmo no pouco e nos seus pequenos esforços.


Nossa esperança está no nome do Senhor, que age em todos e por meio de todos.

Frei Leandro Costa
Santuário Frei Galvão

foto: Paróquia de São Sebastião