DOM ORLANDO ENVIA MENSAGEM DE PESAR PELO FALECIMENTO DE MONS. JONAS ABIB

Aparecida, 13 de dezembro de 2022

Caros  irmãos e irmãs, Paz

Mons. Jonas Abib sempre esperou a vinda de Jesus e fez muitas pregações sobre este assunto. Precisamente, no dia de Nossa Senhora de Guadalupe, ele, com as mãos cheias de boas obras, entrou no céu. Milhares de jovens, famílias e cristãos se converteram a Jesus e hoje são Igreja, graças a esse homem de Deus que nos deixou  um profundo testemunho de fé, de alegria salesiana, de coragem missionária.

Mons. Jonas é pai de uma grande família na esteira de Abraão. Uma família do tamanho das estrelas do céu e dos grãos de areia na praia. Essa família é a Canção Nova. Ele nos ensinou a amar e praticar a Palavra, a vivermos a Eucaristia no cotidiano, a sermos irmãos e irmãs, sob a maternidade de Maria. Sobretudo, nos incentivou a viver a vida no Espírito.

Com Mons. Jonas e a espiritualidade carismática, aprendemos a perdoar, a rezar louvando e cantando as maravilhas do amor do Pai, o Deus das misericórdias.

Mons. Jonas, descanse em paz, interceda por nós, cantando sempre o louvor  à Santíssima Trindade, na comunhão dos santos. Imagino quantas pessoas o senhor encontrou no céu, graças à sua pregação e seu testemunho. A exemplo de Santa Terezinha, o senhor pode dizer: “Não morro, entro na vida. Passarei o céu fazendo o bem na terra”.

Mons. Jonas, obrigado por tudo.

Dom Orlando Brandes

Arcebispo de Aparecida

 

(foto: Daniel Mafra/Canção Nova)