Estamos nos aproximando do inverno e as temperaturas já estão bem frias. Nessa época do ano, as pessoas em situação de rua sofrem ainda mais.

Aqui na Arquidiocese de Aparecida, algumas paróquias se mobilizam arrecadando agasalhos e cobertores para doar aos mais necessitados.

A Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá, está arrecadando mantas, cobertores e agasalhos (em bom estado de uso), para atender as necessidades da Pastoral de Rua Deus Vivo, que atua na paróquia.

Devido a Pandemia do COVID-19 este ano não haverá a confecção do tapete solitário de Corpus Christi (tapete confeccionado de mantas, agasalhos e cobertores), somente a arrecadação para atender as necessidades dos irmãos e irmãs em situação de rua.

No dia de Corpus Christi, 11 de junho, o Padre José Ferreira percorrerá as ruas da paróquia com o Santíssimo. Nesse momento também será possível fazer a doação de cobertores e agasalhos.

As pessoas que desejarem fazer sua doação podem entregar na secretaria da Paróquia Nossa Senhora da Glória. A secretaria funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 12h e das 14h às 17h e aos sábados das 08h às 12h. (Exceto feriados). Informações: (12) 3125-2042 ou Whats: (12)3013-1044.

A Pastoral de Rua Deus Vivo assiste nossos irmãos e irmãs em situação de rua, das cidades de Guaratinguetá, Aparecida e Potim, todas as sextas-feiras, levando uma palavra de conforto e paz, amor, escuta, alimento, cobertores e agasalhos. Em alguns casos, esses irmãos são encaminhados para casas de abrigos e recuperação (casa Dom Bosco e Fazenda da Esperança).

A Paróquia de São Miguel Arcanjo, em Guaratinguetá, também está arrecadando agasalhos. As doações de roupas de inverno (em bom estado), mantas e cobertores podem ser entregues na secretaria da paróquia, no horário comercial.

 No dia 27 de junho, sábado, das 15h às 18h, a Paróquia fará a entrega dos agasalhos e uma festa junina através do sistema drive thru. As famílias carentes vão retirar os agasalhos e ganhar um kit festa com produtos tradicionais juninos.

A Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Benedito, em Aparecida, disponibiliza, todos os anos, uma caixa, que fica em cada comunidade, para a arrecadação de agasalhos e cobertores.

Mas, nesse ano, devido à pandemia do Covid 19, foi colocada caixa apenas na matriz de São Benedito e os fiéis estão sendo orientados a entregarem sua doação lá. Os pedidos para doação estão sendo feitos pelo whatsapp, site da paróquia e nas redes sociais.

O material arrecadado será separado e distribuído pela equipe da Pastoral Familiar da paróquia.