A prática da caridade é elemento essencial da fé cristã. Esta virtude teologal é a única que nunca passará. A caridade feita aos pequeninos é assumida pelo próprio Deus como feita a Ele próprio.

Vivemos um tempo de confusões e de sofrimentos. Com a pandemia do COVID-19 e a necessidade do isolamento social, os mais vulneráveis da sociedade, os pobres, são os que mais sofrem.

Percebendo o sofrimento do nosso povo, nossas paróquias tem se organizado para atender a todos os que a elas acorrem pedindo ajuda. Cresce o número de pessoas necessitadas de comida! Campanhas são feitas, arrecadações nas ruas são realizadas, pessoas generosas doam o tempo e os meios para suprir as necessidades dos irmãos.

Precisamos, porém, nos organizar para melhor ajudar. A caridade precisa ser organizada!

A Arquidiocese de Aparecida elaborará um cadastro para a famílias necessitadas. Este cadastro será feito nas secretarias de nossas paróquias. Ali todos os que precisarem de alguma ajuda poderão buscar o consolo que precisam.

As obras sociais de nossas paróquias compartilharão o que arrecadarão umas com as outras, de modo que em nossa Arquidiocese testemunhemos a comunhão fraterna e a mútua ajuda, porque a fome não respeita limite territorial, cor ou religião.

Precisamos de sua ajuda! Procure a sua paróquia e colabore! Doe o que puder para que possamos ajudar os que nada tem. O seu pouco se tornará muito aos olhos de Deus e dos irmãos.

Queremos manifestar com a prática de nossos atos que cremos que Jesus está vivo e presente no meio de nós. Que na partilha do pão o mundo possa reconhece-Lo em nós.

Que Nossa Senhora Aparecida e Santo Antônio de Sant’Ana Galvão intercedam a Deus para que tenhamos e promovamos a vida, e vida em abundância.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           Pe. Renan Rangel dos Santos Pereira

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      Reitor do Seminário Missionário Bom Jesus