Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis esteve no governo da Arquidiocese de Aparecida de março de 2004 a janeiro de 2017. Neste período, foi nomeado presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latino-Americano) e eleito presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Recebeu o Papa Bento XVI em 2007 e o Papa Francisco em 2013. Criou o Santuário Arquidiocesano de Santo Antônio de Sant'Ana Galvão, em Guaratinguetá, e abriu as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
 
 
 
Dom Darci José Nicioli
Dom Darci José Nicioli - Bispo Auxiliar
Dom Darci José Nicioli foi Ecônomo e Reitor do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. No dia 14 de novembro de 2012, o Papa Bento XVI nomeou-o Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. No dia 09 de março de 2016, o Papa Francisco nomeou Dom Darci como Arcebispo da Arquidiocese de Diamantina (MG).
 
 
 
Dom Aloísio Cardeal Lorscheider
Dom Aloísio Cardeal Lorscheider
Foi nomeado Arcebispo da Arquidiocese de Aparecida em 1995 e esteve em seu governo até 2004. Criou grande número de paróquias na Arquidiocese, reorganizou os trabalhos de acabamento do Santuário Nacional e incentivou o trabalho pastoral com os romeiros.
 
 
 
Dom Geraldo Maria de Moraes Penido
Dom Geraldo Maria de Moraes Penido
Em 1977 foi nomeado Arcebispo Coadjutor e Administrador apostólico "Sede plena" da Arquidiocese de Aparecida. Tomou posse como Arcebispo em 1982 e governou a Arquidiocese até 1995. Recebeu a visita de Sua Santidade São João Paulo II, que consagrou o Santuário Nacional, concedendo-lhe o título de Basílica Menor. Dedicou-se ao Seminário Maior Bom Jesus, procurou aumentar o clero arquidiocesano e organizou as várias linhas de pastoral da Arquidiocese.
 
 

Dom Antônio Ferreira de Macedo
Dom Antônio Ferreira de Macedo - Bispo Auxiliar
Arcebispo "Sedi datus" da Arquidiocese de Aparecida. Foi Secretário do Conselho Pró-Santuário e Dirigente da construção do Santuário Nacional. Levou a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida em peregrinação por mais de 1300 localidades brasileiras.
 
 
 
Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta
Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta
Quando Arcebispo da Arquidiocese de São Paulo, iniciou a construção do Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida e agiu para a criação da Arquidiocese de Aparecida. Primeiro Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aparecida (1958-1964), bem como, seu Primeiro Arcebispo (1964-1982).