A Arquidiocese de Aparecida promove, nos dias 3 e 9 de julho de 2025, duas peregrinações em ação de graças pelo Ano Jubilar, com o tema "Peregrinos de Esperança". Os eventos reúnem diferentes expressões da fé católica e integram a programação celebrativa do jubileu.

Peregrinação dos Movimentos, Irmandades e Associações – 3 de julho

Na quinta-feira, 3 de julho, às 19h, será realizada a peregrinação dos Movimentos, Irmandades e Associações. Estão convidados a participar fiéis da Renovação Carismática Católica, Apostolado da Oração, Movimento de Cursilho de Cristandade, Terço dos Homens e Mulheres, Movimento Focolares, Legião de Maria, Comunidade Shalom, Comunidade Anuncia-me, Vicentinos, Ordem Franciscana Secular, Movimento Serra, Círculos do Cenáculo Mariano, entre outros grupos e espiritualidades.

A concentração acontece às 18h, em frente à rotatória e à “Avenida S”, próximo à Creche Helena Soliva e ao futuro Supermercado Máximo, no Parque do Sol. A saída em procissão será às 18h30, com destino ao Santuário de Frei Galvão, onde a Santa Missa será presidida por Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida, e concelebrada por padres assessores e diretores espirituais.

Peregrinação dos Agentes de Pastorais Litúrgicas – 9 de julho

Já na quarta-feira, 9 de julho, às 9h, será realizada a peregrinação dos Agentes da Pastoral Litúrgica. O convite se estende aos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão, Equipes de Liturgia e Celebração, Leitores, Músicos e agentes da Pastoral da Acolhida.

A concentração está marcada para às 7h30, na praça em frente à Basílica Histórica de Aparecida. Às 8h, os peregrinos seguirão em procissão pela “Passarela da Fé” rumo ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. A celebração será presidida por Dom Orlando Brandes e contará com a participação dos padres assessores das pastorais.

Celebração da fé e da unidade

As peregrinações celebram o caminho sinodal da Igreja e expressam a gratidão das comunidades pela caminhada evangelizadora ao longo do Ano Jubilar. O Centro Arquidiocesano de Pastoral (CAP) reforça o convite a todos os fiéis para que participem desse momento de fé, unidade e esperança.

"Contamos com a presença de todos vocês!"