CARDEAL PIETRO PAROLIN FAZ VISITA AO SEMINÁRIO MISSIONÁRIO BOM JESUS, EM APARECIDA
 
Fico muito feliz por poder conhecê-los e espero que sejam perseverantes na missão que Deus lhes confia. A partir de agora passarei a rezar por vocês, pois a Igreja precisa verdadeiramente de santos sacerdotes. Que vocês se dediquem através do testemunho nesta porção da Igreja em que se encontram. Obrigado e perseverem!”.
 
Essas foram as palavras de Sua Eminência Reverendíssima Cardeal Pietro Parolin – Secretário de Estado da Santa Sé Apostólica em sua visita à Comunidade Formativa do nosso Seminário Missionário Bom Jesus.
 
Ao final da tarde do dia 11 de abril, tivemos a oportunidade de ter a presença do Cardeal Parolin, que, estando presente em Aparecida/SP por ocasião da 61ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, dentro da qual pregou o Retiro Espiritual do Episcopado durante os primeiros dois dias de assembleia, veio ao Seminário a convite de Sua Excelência Reverendíssima Dom Orlando Brandes e de Sua Eminência Reverendíssima Dom Raymundo Damasceno Cardeal Assis, para conhecer as dependências deste prédio histórico tão querido desta Igreja Particular e que possui uma importância singular para a Igreja no Brasil.
 
O prelado foi acolhido pelas autoridades eclesiásticas e pela administração da Pousada do Bom Jesus. Logo em seguida, o cardeal cumprimentou os seminaristas e interagiu brevemente com eles, mesmo diante da diferença linguística entre o português e o italiano. Foi oferecido como presente da comunidade formativa um exemplar do livro “Seminário Missionário Bom Jesus” de autoria de Luis Avelima, que conta sobre a construção deste edifício e apresenta detalhes sobre sua reforma e estrutura arquitetônica belíssimas, além de sua importância histórica. O cardeal pôde, também, conhecer a Ala Pontifícia, onde ficaram hospedados os Papas Bento XVI e Francisco.
 
A partir deste momento histórico para o nosso seminário reafirmamos o espírito de profunda comunhão com a Santa Igreja Católica e de constante oração por aqueles que a conduzem nos caminhos do Senhor. Que a presença do Cardeal Pietro Parolin e a 61ª Assembleia Geral do Episcopado Brasileiro possam gerar muitos frutos espirituais e concretos para a Igreja do Brasil. Sigamos em oração!
 
Seminarista Luís Terra 
Seminário Missionário Bom Jesus
 
foto: Carlos Cardoso/Pousada Bom Jesus