Aparecida, 13 de novembro  de 2017

 

COMUNICADO

No dia 15 de dezembro próximo, às 19h, durante Celebração Eucarística, na igreja de São Benedito, em Aparecida, será oficializada a mudança da sede e do título da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida.  A nova sede será a igreja de São Benedito, situada à Praça Dr. Benedito Meirelles, n. 1. O novo título é: Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito.

 

A Basílica Velha permanece com o título de Basílica Menor e estará sob os cuidados  dos Missionários Redentoristas. Continuarão na Basílica Velha as missas, celebrações, confissões, etc., sob a responsabilidade do Reitor do Santuário Nacional.

 

O Pe. Sebastião Fernandes Daniel continua sendo o pároco da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito, com seu vigário paroquial Pe. Luiz Carlos de Oliveira e colaboradores. Mudam a sede e o título da paróquia, mas não muda o pároco, nem seus auxiliares, visto que, os Missionários Redentoristas continuarão conduzindo a paróquia que agora recebeu nova sede e novo título.

 

Informo que estas mudanças são fruto de um longo diálogo entre o Provincial dos Redentoristas, Pe. José Inácio de Medeiros, seu Conselho e o Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, com o conhecimento do Clero e do Conselho Pastoral Paroquial.

 

Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós. São Benedito,  rogai por nós.

 

Dom Orlando Brandes

Arcebispo de Aparecida