Imagem da postagem

A Campanha da Fraternidade é o modo com o qual a Igreja no Brasil vivencia a Quaresma. Há mais de cinco décadas, ela anuncia a importância de não se separar conversão e serviço à sociedade e ao planeta. A cada ano, um tema é destacado, assim, a Campanha da Fraternidade já refletiu sobre realidades muito próximas dos brasileiros: família, políticas públicas, saúde, trabalho, educação, moradia e violência, entre outros enfoques.

Em 2020, a CF convida, por meio de seu texto-base, a olhar de modo mais atento e detalhado para a vida. Com o tema “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele” (Lc 10,33-34), busca conscientizar, à luz da palavra de Deus, para o sentido da vida como dom e compromisso, que se traduz em relações de mútuo cuidado entre as pessoas, na família, na comunidade, na sociedade e no planeta, casa comum.

Lançamento: O lançamento nacional da CF acontece na Quarta-feira de Cinzas, dia 26 de fevereiro. O Santuário Nacional terá o lançamento na missa das 9h, presidida por Dom Orlando Brandes.

A Arquidiocese de Aparecida terá seu lançamento no dia 10 de março, na Celebração Eucarística das 19h30, no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá.  

Fonte: CNBB