As juventudes da Arquidiocese celebram, no domingo, dia 27 de Outubro, o DNJ – Dia Nacional da Juventude – organizado pelas diversas expressões juvenis participantes do Setor Juventude. Neste ano, assim como o tema nacional, nos organizaremos em torno do tema “Juventude e Políticas Públicas: uma história nos chama à civilização do amor” e lema “Eu vim para que todos tenham vida” (Jo 10,10).

Através desta atividade podemos reviver e reafirmar nosso jeito jovem de ser Igreja. A diversidade e a comunhão dos vários rostos juvenis, nos leva a um novo Pentecostes em que somos, como Igreja em movimento, chamados a anunciar um outro mundo possível e a denunciar as estruturas injustas, especialmente as que aprisionam e impedem as juventudes de viver.

A Igreja no Brasil se propõe, por meio de sua opção preferencial, a abraçar a evangelização dos jovens contemplando-os pelo encontro pessoal com Cristo – verdadeiro lugar teológico – em que Deus fala através deles. O Sínodo dos Jovens foi um grande momento que proporcionou à Igreja oportunidades de compreender melhor e aderir de forma afetiva e efetiva à juventude. Não é possível, ainda, discursar sobre o protagonismo e opção pela vida dos jovens, desconsiderando sua contemporaneidade e descartando as diferentes realidades e contextos sociais em que estão inseridos.

Programação

Concentração: Convento das Irmãs Mensageiras do Amor Divino.

Horário: 13h

Logo após a concentração, saída em Caminhada com destino ao Espaço da Feirinha, na Praça Kennedy.

Início das Atividades – Praça Kennedy

Horário: 15h

Animação, momento formativo, tendas e oficinas temáticas, espaço vocacional.

Santa Missa – Praça Kennedy

Horário: 18h.