Em comemoração ao aniversário de três anos de inauguração, o Cine Museu - Memorial da Devoção lança o projeto “O Encontro da Padroeira do Brasil”. Realizado em parceria com a Pastoral do Turismo da Arquidiocese de Aparecida e a Associação dos Guias do Circuito Turístico Religioso, a iniciativa contará com a participação de monitores, que a partir de agora irão acompanhar os visitantes durante o passeio pelo espaço, que conta a história dos 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida.

O objetivo é ampliar a experiência dos peregrinos que visitam o atrativo, apresentando informações e dados que complementam as historias dos ‘milagres’, fatos e personagens retratados no Complexo, que abriga o Museu de Cera e o Cine Padroeira. O projeto será coordenado pela historiadora Tereza Pasin, que ficará responsável pela orientação dos monitores.

Seguindo o lema do Santuário Nacional, de que ‘Acolher Bem Também é Evangelizar’, nós queremos estar junto com os devotos, informando sobre os significados dos cenários, ‘milagres’ e acontecimentos históricos que compõem a história da Padroeira, que está intimamente ligada com a história do Brasil”, explicou Tereza Pasin.

Texto e foto: Wilson Silvaston