De 1º a 7 de outubro será celebrada em todo o país a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro no dia 8, com o tema “A fecundidade do amor na família”.

 

Instituída em 2005 pela 43ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, a Semana Nacional da Vida culmina no Dia do Nascituro, 8 de outubro, data escolhida pela proximidade com a festa de Nossa Senhora Aparecida, em 12 de outubro. Propor a Igreja e a sociedade um debate sobre a proteção, cuidados e a dignidade da vida humana estão entre os objetivos da data. Ou seja, para que seja posta em prática a promoção da vida.

 

Na Arquidiocese de Aparecida, devido a festa da Padroeira, a Semana da Vida será realizada de 22 a 28 de outubro em nível paroquial. Cada paróquia, através da Pastoral Familiar, vai definir suas atividades.

 

O Subsídio "Hora da Vida" 2018, oferecido para servir de base para os encontros, é elaborado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) trazendo o mesmo tema da Semana Nacional da Vida e que tem por propósito ser um instrumento de estudo, reflexão e oração para despertar nas pessoas a beleza e a grandeza deste dom concedido por Deus, que é a vida. Será um momento de conscientização e mobilização da nossa gente, a Pastoral Familiar, as demais pastorais, a Igreja e a sociedade a defender a vida, cultivá-la e colocá-la acima de outros valores.