Aparecida,  19  de março de 2018

 

Eminência, Senhor  Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis

 

Quero, em meu nome, como também, em nome da Arquidiocese de Aparecida e do Santuário Nacional, abraçá-lo, cumprimentá-lo e parabenizá-lo pelos seus 50 anos de sacerdócio. Toda sua vida foi um tesouro inestimável para a Igreja, tanto no Brasil, na América Latina e junto à Santa Sé. São João Bosco escreve que “não basta amar uma pessoa, ela precisa saber que é amada.” A Igreja o ama.

 

Tenho certeza que o senhor sabe que é muito amado por milhares de pessoas leigas, religiosos (as), Bispos e Papas. Seu ministério é uma marca indelével no coração da Mãe da Igreja e nos nossos corações.

 

A Arquidiocese de Aparecida deve-lhe muita gratidão e reconhecimento pelo seu grande pastoreio, pela admirável administração da Arquidiocese, pelo zelo e cordialidade para com nossos sacerdotes, religiosos (as) e  de,  modo especial, pelo carinho e empenho comprovados pelo Santuário Nacional.

 

Nós queremos cantar com o senhor, o Magnificat e o Te Deum pela grande dádiva que é para todos nós sua pessoa e seu sacerdócio. É uma grande honra tê-lo como amigo,  pastor e Cardeal da Santa Igreja.

 

Grande abraço e prece, com sentimentos de gratidão, admiração e profunda estima.

 

Interceda pelo senhor a Mãe Aparecida e São José.

 

Dom Orlando Brandes

Arcebispo de Aparecida – SP