22º DOMINGO DO TEMPO COMUM 2016

As leituras de hoje nos apontam o caminho: ser humildes, modestos e simples: fazer de nossa vida um serviço; ser abertos a todos; particularmente aos mais necessitados.

Leia Mais ...

SOLENIDADE DE SÃO PEDRO E SÃO PAULO 2016

Neste domingo, a Igreja no Brasil celebra a festa de São Pedro e São Paulo, transferida do dia 29 de junho para o domingo seguinte, por decisão da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. A festa de hoje é, no dizer do Papa Emérito Bento XVI...

Leia Mais ...

11º DOMINGO DO TEMPO COMUM

Saúdo o Pe. Cesar Augusto, Reitor do Santuário de São José de Anchieta e o povo de Anchieta, no Espírito Santo, pela festa de São José de Anchieta, celebrada no dia 9 de junho.

Leia Mais ...

Homilia da Missa de Encerramento

Estamos no 10º Domingo do Tempo Comum, e ao longo deste tempo litúrgico a Igreja nos convida a seguir Jesus Cristo, a contemplar o que Ele fez e disse. É também tempo da Igreja continuar a obra de Cristo nas lutas diárias e na incansável missão...

Leia Mais ...

ASCENSÃO DO SENHOR 2016

Neste sétimo domingo da Páscoa, celebramos a festa da Ascensão do Senhor. Depois de ter cumprido aqui na terra a missão que o Pai lhe confiou, Jesus ressuscitado entra como Deus e como homem na glória divina, na comunhão plena com Deus.

Leia Mais ...