Imagem da postagem

De 13 a 19 de agosto a Igreja nos convida a celebrar, com alegria e fé, a Semana Nacional da Família, com o tema: “Família, uma luz para vida em sociedade”. Fiéis ao Senhor, queremos convidar a todos para participarem conosco desta grande festa familiar. Você, juntamente com sua paróquia, é chamado por Deus para anunciar a Beleza e a Sacralidade da família, pois ela é reflexo do Amor de Deus por cada um de nós.

 

Queremos durante esta semana refletir e rezar sobre a importância de se ter e de se viver em uma família. Deus mesmo, sendo infinito e eterno, quis se fazer presente em nosso meio se encarnando no “seio” de uma família. E para bem viver esta semana de oração pela Família, a Pastoral da Arquidiocese de Aparecida, juntamente com o subsídio”Hora da Família”,  quer oferecer para todos os membros de nossa Arquidiocese seguinte dinâmica:

 

a) No dia 13 de agosto, domingo, convidamos todas as paróquias de nossa Arquidiocese para fazer a abertura oficial da Semana Nacional da Família na missa das 19h, com a participação de todos os agentes da pastoral familiar. A missa será na mesma comunidade paroquial.

 

b) De 14 a 19 de agosto, os agentes da Pastoral familiar realizam os encontros propostos pelo Subsídio Hora da Família nas casas.

 

c) No dia 20 de agosto, domingo, aconteceria o encerramento desta semana, também na missa das 19h.

 

Carreata Santa Gianna

 

No dia 27 de agosto, a Pastoral familiar da Arquidiocese de Aparecida convida a todos os fieis para a    "Carreata em Defesa da Vida". A carreata sairá da Paróquia Nossa Senhora das Graças, bairro Pingo de Ouro, às 8h e seguirá em direção ao terreno onde será construída a Igreja de Santa Gianna, no Residencial França, na Paróquia São Francisco de Assis. Ali será celebrada a Missa, presidida por Dom Orlando Brandes.

 

 

Diácono Sidnei Lino da Cruz.

Assessor da Pastoral Familiar

Edson e Mazé

Casal coordenadores