Imagem da postagem

De 06 a 08 de junho acontece no Hotel Rainha do Brasil, em Aparecida, a 80ª Assembleia dos Bispos do Regional SUL 1. O tema será: “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; recepção e implicações para as dioceses do Regional Sul 1.”

 

A Assembleia do Regional Sul 1 acontecerá no Hotel Rainha do Brasil. São esperados 127 participantes, entre bispos, padres coordenadores diocesanos de pastoral, padres subsecretários das Sub-Regiões Pastorais e representantes dos Organismos vinculados à CNBB Regional Sul 1.

 

O tema central da Assembleia será: "Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade: Sal da terra e luz do mundo”; o ano do laicato de 2018; a recepção e as implicações para as dioceses do Regional Sul 1.

 

Para esta Assembleia, também estão previstos os assuntos: Relatório das Comissões Episcopais de Pastoral; Prestação de Contas; Revisão do Regulamento do Conselho Episcopal Regional; Propostas para a Assembleia das Igrejas Particulares, 20 a 22 de outubro de 2017.

 

A Assembleia começará na terça-feira, 6 de junho, às 15h, com a Celebração de Abertura presidida pelo Arcebispo Metropolitano de Campinas e Presidente do Regional Sul 1 da CNBB, Dom Airton José dos Santos, na Capela Externa do Hotel Rainha do Brasil.

 

O Regional Sul 1 da CNBB é formado por 6 arquidioceses, 37 dioceses e 6 Regiões Episcopais da Arquidiocese de São Paulo. Está organizado em 8 sub-regiões Pastorais (Aparecida, Botucatu, Campinas, Ribeirão Preto I e II, São Paulo I e II e Sorocaba).