Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Lagoinha celebrará tríduo em memória aos 10 anos de falecimento de Padre Osmar Barbosa

Além das celebrações religiosas, haverá também o lançamento do livro “Padre Osmar – O Caipira de Deus” e a inauguração de um busto em homenagem ao sacerdote

 

Em homenagem ao saudoso Padre Osmar Barbosa, a Paróquia Nossa Senhora da Conceição da cidade de Lagoinha - SP prepara a celebração de um tríduo em memória aos 10 anos de falecimento do sacerdote.

O tríduo acontecerá nos dias 02, 03 e 04 de novembro, às 19h00, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. As celebrações contarão com a presença dos fiéis e será transmitida ao vivo pela página do Portal Lagoinha, no Facebook. Além da celebração na Matriz, todas as comunidades rurais receberam um quadro com a foto de Padre Osmar com o intuito de elevarem suas orações durante os dias do tríduo.

No dia 05 de novembro, data que marcará os 10 anos de falecimento de Padre Osmar Barbosa, a paróquia celebrará uma missa às 15h00 com a presença do arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Aparecida, Dom Orlando Brandes com transmissão ao vivo pelo Portal Lagoinha e pela Rádio Nova Vale FM.

Ao término da celebração, haverá o lançamento do livro “Padre Osmar – O Caipira de Deus” da autora Rosângela Teixeira e também a inauguração do busto de Padre Osmar, esculpido pelo artista plástico Hugo Lukas, em frente ao Centro de Pastoral. A homenagem também conta com um documentário especial, com a produção de Rosângela Teixeira e Talles Santos, que será transmitido dentro da Matriz, após a celebração.

Além das celebrações eucarísticas, o período também contará com uma exposição fotográfica contando a trajetória de Padre Osmar organizada pela lagoinhense Rosa Landim, que ficará em exposição no Centro de Pastoral, ao lado da matriz.

 

Nesse mesmo dia, às 19h00, uma outra missa será celebrada em memória ao sacerdote.

Sobre o lançamento: Padre Osmar – O Caipira de Deus

O livro é uma biografia com depoimentos contados pelo sacerdote e por amigos. Em 2010, um ano antes de seu falecimento, Rosângela Teixeira expôs sua vontade de fazer uma biografia sobre Padre Osmar, onde o mesmo concedeu uma entrevista a autora contando sua vida e trajetória religiosa. Em 2021, Rosângela decidiu retomar o livro e decidiu captar depoimentos de pessoas próximas ao sacerdote.

A expressão “Caipira de Deus” foi intitulada durante a entrevista feita por Rosângela, onde o padre usou o termo evidenciando ser uma pessoa simples e do interior. A obra será lançada no dia 05 de novembro de 2021 com o intuito de propagar a trajetória do memorável sacerdote de Lagoinha. 

 

Por Micheli Ferreira – Jornalista – MTB: 0090938/SP