A Pastoral do Dízimo da arquidiocese promove no dia 06 de novembro, domingo, um encontro de formação para coordenadores paroquiais e agentes. A formação será realizada durante o dia, no salão paroquial, da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Guaratinguetá.

Durante o encontro será apresentado o Documento 106 da CNBB, que trata sobre o Dízimo e as obras de misericórdia.

O documento da CNBB é estruturado em duas partes. Na primeira delas, o documento trata da compreensão do dízimo, a partir do conceito e finalidades. A segunda parte oferece orientações e propostas para a Pastoral do Dízimo.

Além de apresentar o dízimo na perspectiva da evangelização, o subsídio também segue alguns princípios norteadores, como a indicação de elementos bíblicos e teológicos para a compreensão do dízimo; o esclarecimento de conceitos e termos; o oferecimento de orientações gerais a respeito da Pastoral do Dízimo e, por último, a utilização de uma linguagem propositiva, respeitando a diversidade cultural e identidade das Igrejas particulares.

“O Dízimo na Comunidade de Fé – Orientações e Propostas” está disponível nas edições CNBB e já pode ser adquirido pelo site: www.edicoescnbb.com.br ou pelo telefone (61) 2193.3019.

Semana do Dízimo – De 13 a 20 de novembro será realizada a Semana Arquidiocesana do Dízimo em nível paroquial. Cada paróquia será convidada a levar para as comunidades, durante esse período, o novo subsídio da CNBB sobre o dízimo.