A Comissão Arquidiocesana para a celebração do “Dia Mundial do Pobre”, instituído pelo Papa Francisco, preparou uma série de atividades para os dias 16 e 17 de novembro.

 Nos dias 16 e 17 de novembro, durante as missas, cada paróquia deve fazer a coleta de fraldas geriátricas, que depois serão entregues às unidades da “Casa de Apoio Sol Nascente” de Guaratinguetá e Lagoinha.

 No dia 16 de novembro, sábado, a Paróquia Sant’Ana, em Roseira, promoverá uma ação social, das 9h às 12h, para atender a população carente da cidade. O evento será realizado no Centro de Pastoral, em frente à Câmara Municipal. A ação contará com atendimento médico e odontológico, fisioterapeuta, manicure, cabeleireiro, barbeiro, psicólogo e advogado. Haverá recreação para as crianças, com distribuição de pipoca e algodão doce. O evento termina com um almoço para as famílias assistidas pela Obra Social da Paróquia.

 No domingo, dia 17 de novembro, estarão presentes na missa das 8h, no Santuário Nacional: 10 presos do regime semiaberto, da Penitenciária de Potim; 30 irmãos de rua da casa de acolhida Dom Bosco, em Guaratinguetá; 10 irmãos atendidos pela Pastoral de Rua da Arquidiocese; 05 pessoas atendidas pela Ação Social da Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Guaratinguetá;  03 pessoas atendias pelo projeto Abraço de Pai, da Paróquia São Miguel, em Guaratinguetá e, 10 atendidos pela Caso do Pequeno, em Aparecida,

 Também no domingo, às 16h, Dom Orlando Brandes celebrará missa na Comunidade Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Perpétuo Socorro (Tigrão), em Aparecida. Essa comunidade, além de pobre e excluída, luta pela solução do problema da passarela sobre a Rodovia Presidente Dutra. A comunidade pertence à Paróquia São Roque..

Neste dia haverá eventos, em Guaratinguetá, para que as pessoas carentes possam receber corte de cabelo e barba, consultas médicas, exame de sangue, cuidados com a higiene, etc. Um evento, que tem o nome “Abraço de Pai”, acontecerá na paróquia São Miguel, a partir das 14h. A Paróquia Nossa Senhora da Glória realizará evento social na “Quadra Poliesportiva”, próximo a Comunidade Sagrada Família, também a partir das 14h.

Na Paróquia Puríssimo Coração de Maria haverá missa às 8h30, na comunidade Santa Luzia, no Campinho, e, logo após, será servido café da manhã para a população carente. E, a partir das 11h,  na sede da Irmandade de São Benedito, será servido almoço aos moradores de rua, idosos do Lar São José, Vicentinos e pessoas carentes atendidas pela Obra Social. Haverá também profissionais falando sobre saúde básica e também professor de educação física realizando várias atividades com os participantes.  A Paróquia São Francisco também oferecerá um café da manhã, às 9h, no salão paroquial, para as famílias  carentes do bairro e, às 10h, todos participarão da missa.