Imagem da postagem

A Igreja no Brasil celebra, a cada ano, na primeira semana de outubro, a Semana Nacional da Vida e o dia do Nascituro. A iniciativa é organizada pela Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, através da Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF).

As celebrações da Semana Nacional da Vida ocorrem de 1º a 07 de outubro e terminam com as celebrações do Dia do Nascituro, no dia 08 de outubro. A Semana Nacional da Vida é uma ação que busca conscientizar os católicos sobre o direito à vida, desde o nascimento até seu fim natural.

Com objetivo de ajudar as comunidades e famílias a se organizarem e viverem bem a Semana Nacional da Vida e o Dia do Nascituro, a CNPF prepara desde 2011 o subsídio “Hora da Vida”, que traz 7 temas para refletir como agir em relação aos direitos, deveres, e atitudes em relação à vida. Este ano o Hora da Vida traz como tema de reflexão ‘Em Família Defendemos a Vida! ’.

Arquidiocese de Aparecida – A celebração da Semana da Vida na Arquidiocese de Aparecida será realizada de 20 a 26 de outubro, com atividades realizadas nas paróquias. O encerramento será no dia 31 , quinta-feira, às 19h, na procissão luminosa do Mês Missionário Extraordinário, no Caminho do Rosário, no Santuário Nacional