Quatro paróquias da Arquidiocese de Aparecida celebram a festa de seu padroeiro no mês de agosto: Santo Afonso, São Roque (Aparecida), Senhor Bom Jesus (Potim) e Nossa Senhora da Glória (Guaratinguetá).

Santo Afonso Maria de Ligório – A paróquia celebra de 01 a 11 de agosto a festa de seu padroeiro. O tema central será: Santo Afonso e a prática do amor a Jesus Cristo.  A novena será celebrada sempre às 19h30No dia 04 (domingo) às 9h.

No dia 11, dia da festa, a programação será a seguinte: 9h missa, 11h almoço comunitário; 18h30 missa solene e, em seguida, procissão pelas ruas da comunidade. Todos os dias após a novena haverá quermesse e parque de diversões.   

São Roque - A Paróquia de São Roque, em Aparecida, celebra neste ano seus 25 anos de criação. A data será lembrada durante a novena e festa de seu padroeiro, de 09 a 18 de agosto.

O tema da festa deste ano será “São Roque, 25 anos de Evangelização”. A novena será celebrada todos os dias às 19h30. No domingo, dia 11, haverá missa às 9h15 e 19h30. E, no dia 18, missa às 8h e 19h.  No final da novena acontece a quermesse.

Senhor Bom Jesus - A Paróquia Senhor Bom Jesus, em Potim, celebra de 02 a 11 de agosto a festa de seu padroeiro. O tema desse ano será “ Som os em Jesus: Discípulos e Missionários! Formando assim uma comunidade de evangelizadores. Igreja em saída”.

A novena será celebrada sempre às 19h30. Após a celebração, acontece a quermesse com shows na Praça Miguel Corrêa dos Ouros.

No dia 11, dia da festa, a programação será a seguinte: 8h – Procissão do mastro; 9h missa; 12h churrasco comunitário; 19h30 missa solene da festa e show de encerramento.

Nossa Senhora da Glória – A Paróquia está completando 60 anos de criação. A novena da festa será celebrada de 09 a 18 de agosto sempre às 19h. O tema deste ano será “Maria a Mãe da Evangelização”.

Todos os dias haverá quermesse após a novena. No dia 11, domingo, será realizado um passeio ciclístico com saída às 10h da matriz.

No dia 18, dia da festa, a programação será a seguinte: missa solene às 9h; carreata e bênção dos automóveis às 10h com saída da matriz; procissão às 18h; missa de encerramento às 19h, presidida por Dom Orlando Brandes.