Agentes da Pastoral Familiar de todo o país se preparam para participar 11ª Peregrinação e 9º Simpósio Nacional da Família. A Comissão Nacional da Pastoral Familiar e a Comissão para a Vida e Família da CNBB esperam acolher três mil lideranças.

O encontro que ocorre nos dias 25 e 26 de maio, vai ser sediado novamente no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no Santuário Nacional. Com o tema "Em Família, defendemos a Vida!" e lema "A Família, como vai", a programação convida principalmente a um grito em defesa da dignidade da vida e um olhar atento à família na atualidade.

Entre os convidados que irão participar da programação do Simpósio, o Padre Zezinho, que trará sua sabedoria e experiência ao longo de mais de 50 anos de sacerdócio. Ele vai refletir o lema do evento: "A Família, como vai".

No dia 25, o Simpósio traz ainda, o bispo de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, refletindo o tema central: "Em Família, defendemos a Vida!". Dom Ricardo mantém um contínuo esforço na campanha em defesa da vida em âmbito nacional.

Nas demais conferências temáticas, assuntos que repercutem realidades atuais como a "Valorização da vida e suicidologia", com a professora Nadja Cristiane da UFSJ e, da mesma instituição, o professor Alexandre Ernesto falando sobre "O cuidado centrado na pessoa". Logo após o almoço, pra animar todos os participantes, a atriz e humorista Concessa do Canal Tecendo Prosa vem com um bate-papo sobre "A família atual".

Para contextualizar ainda mais o tema central, testemunhos de lideranças da Igreja vão mostrar a difícil, mas necessária caminhada em defesa da vida. Falam no Simpósio, a cantora e líder pró-vida, Zezé Luz, que já salvou inúmeros bebês do aborto e o fundador da Comunidade Jesus Menino, Tônio Tavares, que é pai de 42 filhos especiais.

No sábado (25) as atividades continuam no Altar Central do Santuário, com a Missa de Abertura da 11ª Peregrinação. Ao final da celebração, uma Procissão Luminosa congrega os participantes para outro momento de oração antes do show.

SHOW EM TRIBUTO À VIDA

A programação guarda ainda grandes surpresas com o Show "Vida In Concert - Em Família defedemos a Vida" com inúmeros convidados. Entre as presenças confirmadas: Eliana Ribeiro, Álvaro e Daniel, Davi Calazans, Dalcides, Cláudio Castro, Totó do Expresso HG e as bandas Veste Nova, Vida Reluz, Anjos de Resgate e Rosa de Saron. No palco, apresenta este time de peso da música católica, os cantores Diego Fernandes e Zezé Luz.

A programação encerra no domingo (26), com duas missas pela Peregrinação. Os agentes se encontram na missa das 7h30, presidida por Dom Orlando Brandes, e às 10h.

O show e alguns eventos que ocorrem no Altar Central do Santuário Nacional, contarão com transmissão ao vivo da TV Aparecida.

Inscrição - Para participar do evento não é necessária inscrição. O que se pede é o pagamento de um ingresso de R$ 5,00 que é feito na hora, no acesso ao local do evento. Crianças e jovens menores de 16 anos não pagam.

(Pastoral Familiar CNBB)