O 13º Congresso Mariológico, que acontece de 15 a 18 de maio, terá como tema central e transversal: “Maria e o Espírito Santo”. O evento será realizado no Centro de Eventos Padre Vítor Coelho de Almeida, no santuário Nacional, em Aparecida.

Essa é daquelas temáticas que apresentam forte fundamento bíblico e desdobramentos variados na Tradição Cristã, da liturgia à teologia dogmática. Teólogos experientes e de referência nacional como Afonso Murad e Maria Clara Bingemmer, Lina Boff e Lúcia Pedrosa, além de teólogos comunicadores como Frei Rinaldo Stecanela vão partilhar o mesmo espaço de reflexão e partilha.

Estarão presentes teólogos emergentes, como o mestre em mariologia Frei Jonas Nogueira da Costa e o leigo Vinícius da Silva Paiva, juntamente com 36 pesquisadores que irão apresentar e debater o resultado dos seus estudos nas Mesas Temáticas, um dos pontos fortes do Congresso de 2018, e que retorna com força no Congresso 2019.

A noite cultural terá a presença da Orquestra PEMSA, em parceria com o Grupo IRaoPOVO, que interpretará clássicos do Pe. Zezinho, scj, enquanto saboreamos a arte sacra de Mari Bueno e as esculturas em barro, feitas em tempo real por Felipe Callipo.

Fonte: A12