A Festa de São Benedito este ano entra em sua 110ª edição na cidade de Aparecida e como todos os anos, traz ritmo, devoção, alegria e muita oração às ruas da cidade. Refletindo o tema: “Como São Benedito, somos batizados e enviados em missão”, a novena de 2019 faz-nos meditar sobre nossa missão enquanto filhos de Deus em assumirmos nosso compromisso na comunidade e na sociedade.

A programação, como todos os anos, começa no Domingo de Páscoa, dia 21 de abril com a abertura dos festejos às 19h no Espaço de Eventos Felício Goussain e segue até dia 29 de abril. De segunda a sexta-feira haverá dois horários de celebração: às 17h e às 19h. A parte recreativa da festa (quermesse) vai acontecer de 25 à 29/04, na praça, sendo os dias 27, 28 e 29, tendo o Bingo também na parte da tarde até à noite. Uma das novidades da festa 2019 é o 1º Passeio de Bike, marcado para sábado dia 27, às 8h com saída da Praça Kennedy.

A programação de domingo conta com a Missa Conga às 9h, a Procissão do Mastro às 14h e a tradicional Cavalaria (procissão a cavalo), a partir das 15h. Na segunda-feira, dia 29, dia da festa, haverá o café das congadas a partir das 5h, a Missa Solene presidida por Dom Orlando Brandes às 10h, a Bênção e distribuição dos Doces às 12h no Centro Comunitário de São Benedito, na Rua Miguel Mathias, centro. Encerrando os festejos ao Santo Negro, a Procissão Solene às 15h30 e o anúncio dos novos Reis. A festa deste ano será coordenada pela Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida e São Benedito, juntamente com os reis: Fátima e Carlos.