Imagem da postagem

De 10 a 13 de janeiro Aparecida sedia o XVI Encontro Nacional de Companhia de Reis. A prefeitura fica responsável por toda a infraestrutura da festa, o alojamento dos foliões, alimentação e a programação do evento.

O Encontro começa na quinta-feira, com o primeiro dia do Tríduo de Santos Reis, na Igreja de São Benedito, às 19h. O tema deste ano será: “Santos Reis guiados pela estrela, adoram o Deus que se faz menino”,

No dia 11, a partir das 9h, consagração e bênção das folias na Praça Nossa Senhora Aparecida. Às 19h, na igreja de São Benedito, 2º dia do tríduo.

No dia 12, às 18h, acontece a procissão em louvor aos Santos Reis, com saída da Escola Municipal Chagas Pereira. Às 19h, terceiro dia do Tríduo, na igreja de São Benedito.

As apresentações das Companhias de Reis acontecem sempre na praça Benedito Meirelles, local também dos shows preparados especialmente para o evento. No domingo, último dia do encontro, haverá missa campal na praça Benedito Meirelles, às 10h, e ao meio-dia, almoço de encerramento.