De 19 a 21 de outubro será realizada a Assembleia das Igrejas Particulares, em Itaici, município de Indaiatuba – SP. O encontro acontece anualmente e em 2018 terá o mesmo tema do Sínodo dos Bispos: “Evangelização da Juventude: os jovens, a fé e o discernimento vocacional”.

O assessor do Setor da Juventude, Padre Reginaldo Martins da Silva, informou que a assembleia deste ano será muito importante para o momento em que nossa juventude está vivendo. Os jovens representantes das dioceses poderão dar o seu testemunho de Igreja, além de mostrar todos os seus pensamentos e ideias aos Bispos do estado em um grande momento de partilha, alegria e unidade entre os diversos carismas.

Da Arquidiocese de Aparecida participarão Dom Orlando Brandes, Padre André Gustavo (Coordenador de Pastoral), Padre Sidnei Lino (setor Juventude) e mais dois jovens.

A assembleia contará com painéis da Juventude, Workshop das expressões juvenis, Momento Mariano, Noite Cultural, entre outras atividades que serão desenvolvidas durante os três dias.

Sobre a Assembleia das Igrejas – Segundo o Estatuto do Regional, a Assembleia das Igrejas Particulares é órgão que expressa a comunhão, a participação e a missão das Dioceses do Regional Sul 1 e chama-se Assembleia das Igrejas porque tem a participação de leigas e leigos que atuam nas Igrejas locais.