Desde a última quinzena de julho, a Rádio Aparecida iniciou o período de testes da sua nova frequência em FM, a 104,3. O canal irá substituir a AM 820 dentro do processo de migração das faixas de AM para FM estabelecido pelo governo federal.

 

No momento, as duas frequências estão em operação. A FM 104,3 da Rádio Aparecida será oficialmente estabelecida no ar no dia 12 de outubro, quando a AM terá seu desligamento definitivo.

 

A Fundação Nossa Senhora Aparecida – detentora da emissora – já possui um canal FM: a 90,9 (Rádio POP), com programação essencialmente musical nos estilos sertanejo e pop, entretenimento e noticiosos, entre eles, o Jornal Regional.

 

Com a nova faixa no dial (104,3), a Rádio Aparecida contempla os seus ouvintes do Vale do Paraíba com uma melhor qualidade de sinal, mantendo os pilares da sua programação: Evangelização, Formação, Informação e Boa Música.

 

Além de sintonizar a emissora pelo dial, o ouvinte também poderá ouvir a nova frequência pelo aplicativo, buscando a palavra “Aparecida”, ou acessando o site: www.a12.com/radio

 

Para a migração do canal de AM para FM, a direção da emissora promoveu, ao longo de quase dois anos, uma reestruturação física e tecnológica dos estúdios e equipamentos, bem como a adequação da programação da Rádio Aparecida.