Imagem da postagem

Entre os dias 12 e 18 de agosto será celebrada em todo o Brasil a Semana Nacional da Família, evento promovido pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF) e Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, da CNBB. O tema será “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”, o mesmo do IX Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco, que acontece em Dublim, na Irlanda.

 

Segundo Pe. Jorge Filho, Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da CNBB, cada cristão batizado precisa esforçar-se para ser no mundo um evangelizador e transmissor das mensagens contidas no evangelho. " Motivados pelo tema do IX Encontro Mundial das Famílias, queremos, juntos com o Papa, nos empenhar para anunciarmos o Evangelho da Família que deve ser a alegria para o mundo".

 

Arquidiocese – Em nível arquidiocesano, a Semana Nacional da Família será celebrada nas paróquias, com programação própria. Já no encerramento, no dia 19 de agosto, todas as paróquias participam da Celebração Eucarística, no Santuário de Frei Galvão, em Guaratinguetá, às 18h.