O Seminário Missionário Arquidiocesano Bom Jesus dedica uma parte do mês de julho para realizar, anualmente, uma experiência missionária. Este importante evento acontece em uma das paróquias que compõem a arquidiocese ou em uma diocese diferente, como as missões de 2016, na diocese de Santarém (PA). Neste ano iremos para a diocese de Rio Grande, no Rio Grande do Sul.

 

Ao longo de todo o período que antecedeu a missão, o seminário realizou algumas atividades, bem como: ações entre amigos e uma festa junina. Todos os eventos tiveram por finalidade arrecadar fundos para esta missão. 

 

Diferentemente das missões de 2016, que deu um enfoque ao “Ano da Misericórdia”, a temática que nos guiará este ano será: “Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi” (Jo 15, 16).

 

A pedido do bispo da diocese de Rio Grande, Dom Ricardo Hoepers, a missão terá como perspectiva central a cultura vocacional, tendo em vista a realidade contemporânea, com a finalidade de despertar novas e santas vocações ao sacerdócio, à vida religiosa, laical e também à vida matrimonial para o serviço naquela diocese.

 

Todos os seminaristas, que cursam a filosofia, o seminarista Reginaldo (que atualmente se encontra em estágio pastoral na paróquia de São Pedro em Guaratinguetá) e o reitor do seminário, Pe. Renan Rangel irão realizar este período missionário. Desde já agradecemos o apoio e contamos com as orações de todos.

Seminarista Luciano – 2º ano de Filosofia