Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis
Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis

Dom Raymundo Cardeal Damasceno Assis esteve a frente da Arquidiocese de março de 2004 a janeiro de 2016. Neste período, foi nomeado presidente do CELAM (Conselho Episcopal Latinoamericano) e eleito presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil). Recebeu o Papa Bento XVI em 2007 e Papa Francisco em 2013. Criou o Santuário Arquidiocesano de Frei Galvão, em Guaratinguetá, e abriu as comemorações dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida.


Dom Darci José Nicioli
Dom Darci José Nicioli - Bispo Auxiliar

Dom Darci José foi Ecônomo e Reitor do Santuário Nacional de Aparecida. No dia 14 de novembro de 2012, o Papa Bento XVI nomeou-o bispo auxiliar da Arquidiocese de Aparecida. No dia 09 de março de 2016, o Papa Francisco nomeou Dom Darci José novo Arcebispo de Diamantina (MG). Sua posse ocorreu no dia 22 de maio de 2016.


Dom Aloísio Cardeal Lorscheider
Dom Aloísio Cardeal Lorscheider

Foi nomeado Arcebispo de Aparecida em 1995 e foi seu pastor até 2004 – criou grande número de paróquias na Arquidiocese – reorganizou os trabalhos de construção do Santuário Nacional de Aparecida, dando começo à fase de acabamentos e incentivou o trabalho pastoral com os romeiros.


Dom Geraldo Maria de Moraes Penido
Dom Geraldo Maria de Moraes Penido

Em 1977 foi nomeado Arcebispo Coadjutor e Administrador apostólico "Sede plena" da Arquidiocese de Aparecida – Tomou posse como Arcebispo titular de Aparecida em 1982 e governou a Arquidiocese até 1995 – Recebeu a visita de Sua Santidade João Paulo II que consagrou o Santuário Novo, concedendo-lhe o título de Basílica Menor – Dedicou-se ao Seminário Maior Bom Jesus, e procurou aumentar o clero arquidiocesano e organizou as várias linhas de pastoral da Arquidiocese.


Dom Antônio Ferreira de Macedo
Dom Antônio Ferreira de Macedo - Bispo Auxiliar

Arcebispo "Sedi datus" da Arquidiocese de Aparecida – Secretário do Conselho Pró-Santuário – dirigente da construção do Santuário Nacional de Aparecida – levou a verdadeira imagem de Nossa Senhora Aparecida em peregrinação por mais de 1300 localidades brasileiras.


Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta
Cardeal Carlos Carmelo de Vasconcelos Motta

Quando Arcebispo de São Paulo, lançou a primeira pedra e iniciou a construção do novo Santuário Nacional de Aparecida e agiu para a criação da Arquidiocese de Aparecida – Primeiro Administrador Apostólico da Arquidiocese de Aparecida (1958-1964) – Primeiro Arcebispo de Aparecida (1964- 1982).